terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Capas Antigas - Revista Claudia

     Bom dia pessoas. Hoje eu resolvi postar sobre um tema diferente aqui no blog, na verdade não tão diferente. Tem a ver com ilustrações, mas na verdade são em capas de revistas. Quem pensa na Revista CLAUDIA, não imagina desenhos bonitinhos nas capas né, mas quando a revista foi lançada, em outubro de 1961, a capa era bem diferente.
     A CLAUDIA é umas das revistas femininas mais respeitadas do Brasil. A revista foi lançada com o intuito de ser uma amiga das leitoras. Quando foi lançada, no começo da década de 60, suas capas continham ilustrações de atrizes estrangeiras famosas. O curioso é que a Revista MANEQUIM, lançada em 1959, 2 anos antes,  era estampada com fotografia. Talvez uma jogada de marketing da CLAUDIA na época.  Eu particularmente adoro essas capas com ilustrações fofinhas e super lindas. Acho tão delicada e, na verdade, era a cara da revista na época.
     A primeira edição da revista trouxe a atriz, diva da época, Sophia Loren, com um charmoso passarinho (não me pergunte a espécie que eu não entendo de pássaros). A revista ainda traz uma entrevista com as "confissões da atriz", e matérias sobre moda, novela, cozinha, beleza e decoração. A revista ainda teve na capa ilustrações das atrizes Joan Crawford, Brigitte Bardot, Audrey Hepburn (uma das minhas capas favoritas) e a 1ª dama diva Jacqueline Kennedy.
     Dá uma conferida em algumas das capas da revista:

Revista Claudia Nº 1 Outubro/1961 Sophia Loren 

Claudia Nº 2 Nov/1961 Joan Crawford



Revista Claudia Nº4 Jan/1962 Jacqueline Kennedy


Revista Claudia Nº 8 Mai/1962



Revista Claudia Nº 9 Jun/1962 Audrey Hepburn


Claudia Nº 10 Jul/1962 


Claudia Nº 11 Ago/1962 


Claudia Nº 14 Nov/1962


Claudia Nº 16 Jan/1963


Claudia Nº 17 Fev/1963


Claudia Nº 18 Mar/1963


Claudia Nº 19 Abr/1963


Claudia Nº 23 Ago/1963



     Como eu já falei, eu adoro essas capas com ilustrações e vocês, o que acham dessas capas vintage?? E vocês já elegeram as suas favoritas? Porque eu já tenho as minhas (a da Sophia Loren, da Audrey Hepburn e da Jack Kennedy). 
      Então é isso pessoas lindas. Espero que tenham gostado do post. Um beijo grande e...

2 comentários:

  1. olá! gostaria de vender os Números 01 ao 10 da CLÁUDIA (originais). Se houver interesse em adquirir, contate-me! abs. Luis Carlos Facuri: lcfacuri@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho o boneco da revista Claudia.
    O boneco é o número 0, antes do número 1.
    Se tiver alguém interessado.....
    valerie_tinguely@hotmail.com

    ResponderExcluir